quarta-feira, 16 de março de 2011

Planeta "Deiba"

Este blog pretende, essencialmente, fazer o papel daqueles livrinhos pequeninos e ridículos que folheamos quando estamos na fila da caixa do hipermercado….aqueles livros que (suponho) ninguém compra e que geralmente têm títulos do género “Como ser feliz” ou “Aprenda a ser uma pessoa melhor”
Tudo isto começou, quando a perigosa caixa gigante (qual caixa de Pandora) cheia de botões, se ligou e invadiu por completo o espaço à minha volta, eu, já completamente alienada, comecei a sintonizar frequências…
Mas o que ouvi não me fascinou, as rádios portuguesas davam-me a escolher entre: discos pedidos...publicidade ao som de uma música de carácter duvidoso...um programa de adivinhas (se é que se podem chamar adivinhas a perguntas de resposta instantânea)…
Uma crise existencial atacou-me nesse momento, pensei que se calhar o Aldous Huxley teria razão ao falar em processo Bokanovsky no seu”Admirável Mundo Novo”, talvez nos queiram estandardizar, tornar-nos seres pouco inteligentes, com os mesmos gostos (?) para melhor nos controlarem…
Foi então que tal como o “Principezinho”, decidi fazer uma viagem pelo mundo da decrepitude e descobri aquilo a que chamei “Planeta Neivense”.
No Planeta do “Deiba” habitam estranhas criaturas, de pensamento desprovido de sentido e com um grave problema na locução…
Por favor NÃO REPITAM ISTO EM CASA!

9 comentários:

  1. Vou parar por aqui muitas vezes... pra ver se me ensinas a ser uma locutora de rádio de jeito... lol...

    beijinhos... Dany

    ResponderEliminar
  2. Bem prepara-se uma nova alvorada na história da radiofonia digital em Portugal. A boz do "Deiba" que me avituei a recever via sms passou a outro nível, com uma audiência que julgo, arrasará o Café da Manhã do Zé Coimbra e da Carla Rocha. Preparem-se isto é apenas uma amostra!!! Os repolhos, as freirar, os anões vestidos de marinheiros vão de certeza brotar desta mente insane!!!

    ResponderEliminar
  3. Agora sim o planeta Deiba tem vida,um pequeno passo para o homem mas um grande passo para a humanidade.Bem vinda ao sistema solar Trolls.

    http://www.youtube.com/watch?v=V5b9KaYKfm4

    ResponderEliminar
  4. Minha querida e adorada "prima", és simplesmente fantastica e dotada quanto a escrita e imaginação, continua pois estou a adorar!Adoro-te, Beijos

    P.S.:Ja divulgado na minha pagina facebook ;)

    ResponderEliminar
  5. Ficarei à espera de novas descobertas neste "Admirável Planeta Neivense" :D Deita tudo cá para fora, manda vir mais!

    MS*

    ResponderEliminar
  6. Parece que agora terei que visitar este sitio e não vou mais receber as mensagens loucas e que por vezes ficava doido porque não percebia do que estavas a falar... :P
    Continua...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Já lhe o disse uma vez e torno a repetir...
    You say jump They say how high
    Gostei bastante e vou ficar seguidor assiduo!!!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. "Envergue o seu leitão e traga a pinha para queimar"...

    Diverti a dar a esta passagem novas interpretações. Acho que temos metáfora para pelo menos mais 5 situações do dia-a-dia xD

    Mas a voz anasalada e dicção à Pateta é que dão a este comunicado todo o seu colorido surreal

    Abraço, Maria. Parabéns pelo vlog

    ResponderEliminar
  9. Bem.. do que me apercebi sou "virgem" para o assunto.. nunca recebi mensagens! lol :P

    Sinto me preparada para entrar nesta dimensão! :)

    Beijinhos Jeitosa

    ResponderEliminar

Coprofágicos